quarta-feira, 16 de março de 2016

Inventor prevê que viveremos até 120 anos

O líder da equipe de inventores que criaram o primeiro marca-passo artificial externo com eletrodos, em 1958, o colombiano Jorge Reynolds, previu que, com a diminuição do aparelho e os avanços da tecnologia, o ser humano poderá viver entre 115 e 120 anos. E assegurou que o maior problema a ser enfrentado pela humanidade é a “previdência social destes velhinhos”. Ao falar sobre a invenção do marca-passo os avanços dos estudos do coração, ele foi o autor da fala mais provocante do segundo dia do IV Seminário de Internacionalização Universitária, que hoje aconteceu na Sala B da Pan American Health Organization (PAHO),em Washington DC. Durante a manhã, as discussões foram em torno da Pesquisa e da Inovação com fins de melhor a saúde e a qualidade de vida das pessoas. À tarde, as falas foram destinadas a se refletir sobre Internacionalização e mobilidade acadêmica.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.