quarta-feira, 16 de março de 2016

Os ganhos advindos da crise

Já nem sei mais qual é a crise que o Brasil enfrenta. Ou, quem sabe, seja uma soma de crises ao mesmo tempo. Só sei é que delas se pode tirar lições. Aprendizados para o resto da vida. E, justamente o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, tirará algumas dela para o todo e sempre. Se falou em nome da chefe e a pedido dela, foi desmentido publicamente e arcará com as consequências de o que fez. Se assim não o foi, prior ainda. Eis outra lição: a ânsia de agradar, pode nos derrubar. Lamentável é que a Educação, mais uma vez, no todo, será atingida. É quase impossível que o Ministro se mantenha no cargo. Em ambiente de incerta, incerta pouca é “tiquim”. E no palco de horrores tupiniquim, terminamos por tirar lições da postura nada republicada de alguns políticos. Paciência, pelo menos, por enquanto, parece que a Democracia resiste. E que resista às tempestades e o País saia desta com as instituições democráticas e os poderes mais fortalecidos!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.