domingo, 27 de março de 2016

Manifestos em defesa da Democracia

Pipocam pelo Brasil manifestações em defesa da Democracia e “contra o golpe”. É bem verdade, e nem se precisa ser operador do Direito ou Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para se saber que figura do impeachment é constitucional, portanto, perfeitamente legal, logo, não se trata de golpe, desde que existam provas cabais de que a presidente Dilma Rousseff (PT) cometeu “crime de responsabilidade”. Quando se chama de golpe um processo de impeachment como o atual, se quer dizer, em verdade, dar ênfase ao fato de a maioria dos que vão julgar se a Presidente da República cometeu crime, não estaria legalmente apta para julgar a presidente. Sem crime de responsabilidade comprovado, se termina por transformar o impeachment numa espécie de parlamentarismo. Antes do desfecho do processo, manifestações em defesa da democracia são cruciais para que o Brasil enfrente o momento sem que haja sedução pelo retrocesso.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.