segunda-feira, 4 de julho de 2016

Aqueles comunistas norte-americanos

A idiotia grassa no Brasil verde-amarelo CBF a ponto de a direita reacionária brasileira considerar que a política de cotas é “de esquerda”. Coisa de quem não se informa, pouco lê e se interessa menos ainda em se aprofundar antes de discutir. A política de cotas nasce “naquela País comunista” denominado Estados Unidos da América (EUA) como forma de incluir mais pessoas no mercado. Ou seja, torná-las consumidores, potenciais arrecadadores de impostos. Recebe o nome de neoliberalismo libertário, que pode ser traduzido como “capitalismo inteligente”. Bem diferente da rapinagem que se implantou no Brasil para arrancar o que for possível do Estado. Nem que para isso seja preciso pagar propinas a quem aparecer pela frente. O capitalismo brasileiro é tão selvagem a ponto de alguns selvagens usurparem os termos “liberdade” e “livre” para, no fundo, pregarem a intolerância e a segregação, algo que os capitalistas inteligentes já abandonaram há tempos. O Brasil de hoje envergonha até os capitalistas mais modernos.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.