domingo, 3 de julho de 2016

Nós e o pensamento conservador

Até que ponto nós, os professores e professoras, temos participação no avanço do pensamento conservador no mundo inteiro? É bem possível que nem nós estejamos preparados para perceber o quanto o “conservadorismo” se nos é apresentando em forma de atos considerados “libertários”. Existe algo mais conservador de o que um País enviar seus soldados para invadir outro País quando o governo estabelecido não está de acordo com o estabelecido pelo pensamento dominante em Washington? O pacote extremamente conservador, no entanto, é vendido ao mundo como se fosse um ato glorioso de proteção aos interesses do planeta, quando, na verdade, protege única e exclusivamente os interesses norte-americanos. Ditadores, quando servem aos interesses da indústria petrolífera daquele País, são idolatrados. Ao perderem a utilidade, passam a ser satanizados. Sejamos suficientemente honestos para refletir: ou não cumprimos o nosso papel crítico ou corroboramos com o pensamento conservador. Ainda podemos nos libertar das amarras conservadoras? Penso que sim. Mas, exige atitude!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.