domingo, 31 de julho de 2016

Nosso mundo, nossa mente

Sejamos honestos: nós, os cientistas, temos nosso mundo e nossa mente como qualquer outro ser humano. Nossa forma de ver o mundo é decorrência de o que a nossa mente nos entrega. Ou nos “indica” para enxergar. O pensamento lógico nem sempre encontra respaldo no nosso jeito de olhar e ver o mundo. O que pensamos a respeito do outro e o modo como nos olhamos depende de tudo o que interfere em nosso modo de ver o mundo. Somo cientistas. Precisamos olhar o mundo e tentar entendê-lo com objetividade e raciocínio lógico. Nem sempre o fazemos. Porque somos humanos. E construímos o nosso mundo baseado nas crenças. Nem sempre nos guiamos pela lógica da Ciência. É essa capacidade de nos diferenciar dos outros que nos faz mais humanos e, à vezes, menos cientistas.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.