domingo, 14 de maio de 2017

Amor que ultrapassa a razão

Reiteradamente, até o último sopro de respiração, nós, os seres que se dizem humanos, deveríamos reconhecer que o amor de mãe ultrapassa os limites da razão, do entendimento. É o tipo de doação ao filho ou à filha, e não ao irmão, como prega a Bíblia, difícil de se explicar. E por assim o ser, há os exageros, a proteção extrema, pouco compreendida por nós, os filhos. Na adolescência, nos revoltamos; na velhice, comemoramos. Ainda mais quando ela, a mãe, está viva. Hoje cedo falei com a minha. Voz embargada, preocupada com os passos futuros do filho cinquentão. Melhor não tentar entender. Não tentar explicar. Deixar que ela sinta. Sintamos juntos. Amor para além do conhecimento e da razão. Mãe: entrega de coração!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.