sexta-feira, 19 de maio de 2017

Formação em Mídias Digitais no Ceará

Secretaria Municipal de Educação de Sobral, no Ceará, promove amanhã, o dia todo, o evento denominado MidiaEx. O que nos chama a atenção? No evento, haverá um curso de “Formação em Mídias Digitais”. Qual a relação com o Amazonas? Justamente o termo Mídias Digitais, cunhado pela primeira vez no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Mídias Digitais é um termo usado “desde os primórdios” do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ciências da Comunicação, Informação, Design e Artes (Interfaces) por oposição às mídias analógicas. Mídias Digitais, portanto, são suporte por meio dos quais as informações circulam, quer na Internet ou não. Logo, não servem para denominar as Redes Sociais, muito embora essas, as Redes Sociais, em determinados casos, também possam ser Mídias Digitais. É interessante comprovar que a teoria cunhada em Manaus, ganha o mundo.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.