terça-feira, 2 de maio de 2017

Nossa dificuldade em demonstrar Educação

Uma das medidas modernizadoras das relações tomadas na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi o gabinete da Pró-reitoria não ser isolado. Outra delas foi transformar o antigo “Protocolo” em “Atendimento”. Não apenas do ponto de vista da mudança de nome, mas, do próprio conceito. Protocolo é meramente um local burocrático de receber e emitir documentos. Atendimento é muito mais: é o primeiro contato da pessoa com a Pró-reitoria. Sem sombras de dúvidas, o espaço mais importante de qualquer organização moderna. Em se tratando de um espaço “não-isolado”, é como se você obrigasse a pessoa que passa a ser educada. Tenho percebido que umas passam mais rápido, umas se escondem e há até as que cumprimentam com um “bom dia” ou “boa tarde”. Moral da história: quão grande é a nossa dificuldade em demonstrar Educação!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.