segunda-feira, 29 de maio de 2017

EAD inteiramente livre no Brasil

Mais um desejo das instituições particulares se fez Lei no Brasil. Hoje, o Ministério da Educação (MEC) publica no Diário Oficial da União (DOU) decreto que flexibiliza a oferta de cursos na modalidade à distância na Educação Superior do País. Com a queda dos investimentos do Fundo de Investimentos Estudantil (Fies), as Instituições de Ensino Superior (IES) apostam na Educação a Distância (EAD) como forma de aumentar a oferta, portanto, pelo menos, manter os lucros. O discurso que sustenta a medida é o de sempre: flexibilidade e modernização. Com o novo decreto, se a Instituição for autorizada a oferecer cursos na modalidade EAD, poderá ampliar seus polos sem a necessidade de autorização. A medida também vale para as IES federais.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.