sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Desempenho no Ensino Médio contará

Finalmente uma boa notícia, ou, pelo menos, uma boa perspectiva para a Educação Superior no País. Uma iniciativa do Projeto Senado Brasileiro Jovem pode incluir o desempenho do estudante no Ensino Médio no processo de seleção para ingresso nas universidades. Quando propus o Processo de Seleção Continuada (registro na Biblioteca Nacional como ideia minha) o princípio era o mesmo: valorizar o desempenho do estudante ao longo da sua carreira acadêmica (e até profissional, se for o caso). Avaliar o estudante é valorizar todo o seu esforço ao longo da vida. Não se pode, para o bem ou para o mal, deixar que uma prova diga se alguém segue ou não sua carreira. Se o projeto sairá do papel ou não, sabe-se Deus. Ter entrando em discussão, no entanto, já demonstra que existe preocupação com um verdadeiro processo de avaliação e não apenas com a soma de notas, o que, aliás, espero que não seja o cerne da proposta.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.