sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O golpe final da destruição das universidades

Cansados de serem perseguidos pela corrupção que está no sangue deles (e, parece, dos brasileiros), ao que parece, os golpistas resolveram mudar o foco: enterrar o frio aço de um punhal no coração das universidades públicas brasileiras. Os governos estaduais já o fazem lentamente. O Governo Federal resolveu apressar o passo e atacar diretamente reitores, reitoras e reitorias. E, como diria, o poeta Zé Geraldo, repito,  “nós aqui na Praça dando milho aos pombos”. A prisão da Administração Superior da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é só mais uma face deste atraque brutal que vista “destruir completamente” a imagem das universidades públicas brasileiras para, em seguida, repassá-las à iniciativa privada, ainda que indiretamente. Esta movimentação lenta e cruel ocorre desde a ascensão do PSDB ao poder, com Fernando Henrique Cardoso. Apesar de expandirem as Federais, os governos do PT, para sermos honestos, aos invés de estacar o movimento, deixaram a sangria lenta continuar. Hoje, estamos em Praça pública, com a foice e o cutelo sobre nossas cabeças. Vamos morrer sem lutar? É uma decisão nossa!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.