quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O sumiço dos boias-frias verde-amarelo CBF

Sabe qual a maior curiosidade que tenho hoje, leitores e leitoras? Queria saber aonde foram parar os professores e professoras das universidades federais brasileiras que prestaram concurso público na expansão dos governos Lula e Dilma e depois, vestiram-se de verde-amarelo CBF e foram às ruas “descer o sarrafo em Lula e no PT”. Quando vi a notícia de que uma universidade do Rio de Janeiro demitirá 1,2 mil professores agora em janeiro e vos recontratará em janeiro com os “novos padrões” da reforma trabalhista, só me lembrei deles. Não falo por “ouvir dizer”. Conheci muitos destes “patos amarelos” pessoalmente. Provoquei alguns, de cara limpa, porque sabia da história pessoal de muitos que “se matavam de uma sala para a outra nas particulares”. Por isso vos chamei de “boias-frias”. Se antes das reformas as particulares já faziam isso de contratar demitir (quando era muito caro), imaginem o que não farão agora, quando será uma pechincha demitir e contratar? Do nosso lado, quem terá forças para o exercício pleno da cidadania com a obrigação de garantir a sobrevivência? Muitos serão obrigados a se submeter caladinhos, como estão os verde-amarelos CBF agora. E quando as universidades federais só contratarem por meio das Organizações Sociais? Só lamento que todos seremos penalizados indistintamente. Adoraria ver o Vampiro Golpista sugar só a bílis do fígado deles. Pagaremos juntos: é a democracia!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.