terça-feira, 19 de março de 2019

Adeus às novas universidades


Quem considerou que este (des)governo que aí está deixaria seguir o processo de criação das a Universidade Federal do Médio e Baixo Amazonas e a Universidade Federal do Médio e Alto Solimões, quebrou a cara. Ontem, por meio do despacho Nº 84, de 15 de março de 2019, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) solicita ao Congresso Nacional a retirada de tramitação do Projeto de Lei n o 11.279, de 2019, que criaria as duas universidades. A notícia foi motivo de comemoração por parte de alguns dinossauros da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), de ambos os lados do espectro político. A alegação de que “não houve uma discussão” com a comunidade é um belo escudo para que fiquem mais uns 10 anos atrás de todos os estados brasileiros que possuem mais de uma universidade federal. Só para registro, o Pará possui três federais. Esperemos, no Parque dos Dinossauros da visão estratégica, que algum partido de centro esquerda chegue ao poder. Palmas aos venerados dinossauros!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.