segunda-feira, 4 de março de 2019

Preservativos distribuídos no Carnaval


O Carnaval da Bahia demonstra o que é uma visão evoluída e não-preconceituosa da vida em sociedade. Além da distribuição de preservativos em locais públicos, inclusive nos banheiros das universidades, por exemplo, foram feitos grátis exames de AIDS e demais DSTs. De 2.200 exames feitos no estado, até ontem, foram diagnosticados 9 casos de AIDS. Todos em pessoas do século masculino. Uma demonstração de que, aos poucos, e se as campanhas não forem intensificadas, as pessoas “esquecem” de se preservar e preservar o outro, o parceiro ou parceira. Preconceitos e doenças podem ser vencidos com informação qualificada e esclarecimentos permanente. Fica a lição!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.