quinta-feira, 7 de março de 2019

Da arte de governar pelo Twitter


Ao que parece, o brasileiro, em geral, é um reacionário de carteirinha. Tanto de um lado quanto do outro do espectro político. Se o presidente Jair Bolsonaro (PSL) resolveu inaugurar o “Governo nas Mídias Digitais”, que mal há nisso? A mim me parece um estilo, uma espécie de “arte de governar pelo Twitter”, muito embora ele deteste a palavra a arte. É bem-verdade que ele poderia usar as demais Mídias Digitais para governar, como o fez para ser eleito. Ou será que muitas daquelas falas dele pelo WhatsApp eram só imitações dos seus seguidores? Com tantos Fakes para se eleger, não se tem, ainda, a dimensão de o quê é real ou fantasia neste Governo. Aliás, vale lembrar que não foi a equipe de Bolsonaro que criou os Fakes que infestam a política brasileira. César Maia, pai de Rodrigo Maia (DEM), inaugurou a era dos “factoides”, notícias falsas para ludibriar a população e a Mídia. Bolsonaro, ao que me parece, usa muito bem os factoides para desviar do real problema: a falta de um plano de Governo e o desejo quase insano de “ferrar trabalhadores e as minorias”. Esta tem sido a arte de governar pelo Twitter: factoides são lançados para encobrir o que realmente interessa a este governo. Vender empresas, sucatear as universidades e aprovar esta cruel reforma da Previdência Social.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.