quinta-feira, 14 de março de 2019

Delegado vai estudar na Itália


O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) não ficou nem vermelho. Teve a cara-de-madeira de enfrentar os microfones da imprensa para dizer que o delegado que desvendou o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), Giniton Lages, será afastado do caso. Pasmem, leitores e leitoras: “para estudar”, segundo o governador. Além disso, também de acordo com o governador, “o delegado estava muito cansado e o caso precisa de um outro delegado bem-descansado”. Só com muita ironia se pode admitir que um delegado no auge da investigação, seja afastado para fazer “intercâmbio acadêmico” na Itália. Depois de descoberto o nome dos assassinos, o que o governador do Rio quer mesmo é um delegado “bem-descansado”, ou seja, que não descubra mais nada pelo menos nos próximos quatros anos. Será que Witzel pensa que nós, os brasileiros e brasileiros, não temos cérebro? Ao que parece, a resposta é sim.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.