domingo, 3 de março de 2019

Aprendizado do Carnaval baiano


Ontem, ao ir e voltar para Prado, vivi o que se deve ensinar e aprender em época de Carnaval. Na ida, não tomei nem meia cerveja. Fiquei o dia todo na cidade de Prado. Tomei três cervejas. Ao voltar, pedi para a amiga que me acompanhava dirigir meu carro, embora, por volta das 18h as cervejas já tivessem sido digeridas. Pensei, se algo acontecer, serei acusado de “dirigir alcoolizado”. No trajeto de volta para Teixeira de Freitas, vi pessoas que nitidamente mudavam de pista e dirigiam de forma completamente fora do padrão normal de direção. Na ida, duas batidas policiais. Na volta, quando mais se precisava, nada de Polícia Rodoviária. É preciso, ao final das contas, ser responsável e cuidar da sua vida e vida das demais pessoas: o estado finge que cuida, mas, não cuida. Este é o aprendizado.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.