quarta-feira, 17 de julho de 2013

A otimização dos espaços multiuso

Um dos maiores desafios a ser enfrentado pela universidade brasileira é otimizar espaços e laboratórios para que se tornem verdadeiramente multiuso. Embora haja uma política pública indutora do uso de espaços e equipamentos de forma compartilhada, na prática, ocorrem promessas e juras de amores entre equipes e cursos afins, que morrem logo após a aprovação dos projetos. Não se pode negar que há uma política pública do Governo voltada para o uso compartilhado de equipamentos. No mais das vezes, porém, o que se vê é um gasto altíssimo de dinheiro público para a compra de equipamentos (às vezes a construção de laboratórios) duplicados ou triplicados. É bem possível que o problema da falta de infraestrutura das universidades fosse minorado apenas com um processo de planejamento estratégico e otimização do uso dos espaços e equipamentos.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 16/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.