sábado, 20 de julho de 2013

Professores da UnB devolvem 1,2 milhão

Professores que são acostumados a burlar o regime de Dedicação Exclusiva (DE) das universidades federais brasileiras fiquem em estado de alerta! Mais um que, além de ser professor DE da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), matinha mais cinco vínculos empregatícios, com o risco de ter de devolver o que recebeu indevidamente na Unir.
Em abril deste ano, quatro professores de Direito da Universidade de Brasília (UnB), entraram em um acordo com o Ministério Público Federal (MPF) para devolver aos cofres daquela universidade o que havia recebido ilegalmente por burlarem o regime da Dedicação Exclusiva.
Como parte do acordo, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnB alterou o regime de trabalho dos quatro professores que passaram de 40h semanais, com DE, para apenas 20h. Quer queiram, quer não, mais dia, menos dias, os reitores e reitoras das universidades brasileiras terão de tomar uma decisão dura em relação aos professores que, além de burlarem o regime de DE, não praticam atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão conforme exigido pela Lei. Se não o fizerem, o MPF e os demais órgãos de controle irão obrigá-los a fazê-los.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.