domingo, 28 de julho de 2013

Melhor tese de Informática é da Ufam

A tese "Unsupervised Information Extraction by Text Segmentation", do ex-estudante do Programa de Pós-graduação em Informática (PPGI) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), orientado pelo professor doutor Altigran Soares da Silva, foi escolhida a melhor tese apresentada no XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). O Concurso de Teses de Doutorado(CTD), relativas às teses defendidas no ano anterior, acontece todos os anos. No caso do Prêmio recebido pelo ex-estudante da Ufam a tese é de 2012.
Trata-se de um Prêmio de suma importância para a Ufam e para o Instituto de Computação (Icomp), pois, o Programa de Pós-graduação em Informática é relativamente novo: a primeira turma é de 2008. O estudante Eli Cortez é da segunda turma, 2009. O PPGI da Ufam foi criado em 2001, com o mestrado. Sete anos depois, em 2008, passou a oferecer doutorado, com conceito 4 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).



Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 25/07/2013

Um comentário:

  1. Prezado Prof. Gilson,

    Fiquei um pouco confuso quando vi esta notícia no site da UFAL
    http://www.ufal.edu.br/noticias/2013/07/tese-de-doutorado-de-computacao-e-considerada-a-melhor-do-brasil-em-2012
    Independente do prêmio, parabenizo o Professor Altigran e seu orientando Eli Cortez pela vitória.

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.