domingo, 4 de agosto de 2013

O bom atendimento não depende só de quem atende

Tenho instado todos os meu colegas do serviço público, aqui neste espaço, a atenderem sempre com presteza e educação todas as pessoas que procuram "uma repartição". Entendo que, como a sociedade é a nossa patroa, temos o dever de atender educadamente todos os que nos procuram. Como uma moeda, porém, tudo na vida, tem cara e coroa, ao mesmo tempo. Assim sendo, o bom atendimento não depende só de quem atende. É preciso que o atendido também se porte com urbanidade, educação e, principalmente, informação. Há pessoas que nos procuram, e tenho passado por isso, completamente "armadas", sem um pingo de educação doméstica, e sem saber o que querem. Busco paciência no fundo da alma para praticar sempre o que defendo aqui neste espaço. Mas, há situações que, por mais esforço que se faça, não se consegue soluções porque quem nos procura não sabe nem qual o problema. Tenho clareza que é necessário o mínimo de respeito tanto de um lado quanto do outro. Só assim se pode superar até situações de extremo potencial para tirar qualquer um do sério.Como foi o caso de um estudante da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que chegou quase no meio da manhã. Educadamente, pediu-me licença e perguntou se eu poderia fazer um favor para ele: verificar se ele estava matriculado na disciplina que eu ministrava. A pessoa chegar no meio da manhã, com a maior cara de sono e não saber nem em quais disciplinas se matriculou é para tirar do sério. Há muitas situações piores que essas. Você, usuário ou cliente, faça a sua parte para tornar o atendimento melhor em todos os níveis. A sociedade agradece!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 03/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.