segunda-feira, 30 de maio de 2016

Agilidade e flexibilidade como metas

Quaisquer que sejam os caminhos ou descaminhos da Educação Superior no Brasil, o que se tem de começar a discutir, administrativa e pedagogicamente, é a necessidade que temos de agilizar e flexibilizar o processo de carreira dos estudantes. Quem sabe, uma atitude dessas não contaminaria todos os demais níveis da Educação brasileira a fim de reconhecermos e darmos oportunidades a quem tem tempo e quer se dedicar aos estudos. Assim, nas escolas, em todos os níveis, teríamos mais tempo para nos dedicar aos estudantes em dificuldades de aprendizagem. Quando a agilidade e a flexibilidade predominam nas estruturas, é possível reconhecer os diferentes e as diferenças. E, desta forma, se pratica um processo de aprendizagem mais moderno, meta, certamente, de todos os que trabalham na Educação.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.