quinta-feira, 5 de maio de 2016

Google investe 600 mil dólares em bolsas

A empresa Google, uma das gigantes da Internet, investirá U$ 600 mil em a bolsas de Mestrado e Doutorado para a América Latina. A notícia foi publicada na edição online do Jornal O Estado de S. Paulo e indica que a empresa resolveu investir o dobro do valor empregado no ano passado, quando, dos 12 projetos aprovados, oito foram de estudantes brasileiros. As bolsas são de U$ 1,2 mil para o Doutorado e U$ 750 para o Mestrado. O orientador da pesquisa também recebe U$ 750 ou U$ 675 dependendo do nível a bolsa do orientado. As inscrições estão abertas e encerram-se no dia 9 de junho. Para se inscrever agora, basta clicar aqui. O Google também anunciou que apoiará a equipe da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), coordenada pelo professor doutor Carlos Gustavo Nunes da Silva, que tentará vencer pela segunda vez seguida a iGEM (Competição Internacional de Máquinas Geneticamente Modificadas), vencida, ano passado, por estudantes e professores da UFAM, no Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT).


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.