segunda-feira, 9 de maio de 2016

Educação já vive a Idade das Trevas

Na Educação, a famigerada Idade das Trevas já recomeçou. Basta que vejamos o ocorrido com o professor de geografia, Vitor Pelegrin, da cidade de Campinas, interior de São Paulo: “Campinas afasta professor que usou saia em ato sobre questão de gênero”. Não é de se estranhar que seja em São Paulo, estado dominado pela Tradição, Família e Propriedade (TFP) da qual o governador Geraldo Alckmin faz parte. A onda reacionária quer tirar da sala de aula qualquer discussão sobre política e sobre gênero. Como ainda não consegue, passou a tirar os professores. Tudo como manda o manual “de boas maneiras” dos reacionários. Espera-se seis meses, como foi o caso do professor Pelegrin, para arrancá-lo de sala de aula “tudo dentro da Lei”. O professor é vítima de um “procedimento administrativo” em função de reclamações dos pais dos estudantes. A alegação é de que “a manifestação não fora autorizada”. São tempos sombrios. Que exigem muito de cada um de nós. Ao que parece, coisas muito piores virão. Estejamos preparados!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.