domingo, 8 de maio de 2016

Futebol dá espetáculo de civilidade

Pode até ser que apareçam notícias de mortos e feridos após o jogo entre Vasco da Gama e Botafogo, no campo, durante o jogo, o que se viu, porém, foi um verdadeiro espetáculo de civilidade. No momento em que o País vive um clima político de “o se não for por mim é contra mim”, as duas torcidas, e os dois times, deram um exemplo de como se pode brigar vorazmente por um resultado sem, no entanto, ser desleal. Pelo jogo, por exemplo, os torcedores do Botafogo poderiam, sem dúvidas, protestar e reclamar com veemência, da falta que gerou o empate do Vasco da Gama. Tinham razões, par, inclusive, invadir o gramado e promover uma verdadeira guerra. Se não se conformassem, eram capazes de embotar o campeonato invicto do Vasco. O que fizeram em nome da civilidade e da manutenção das regras: se o árbitro é quem decide e o fez assim, só nos resta respeitar. Se assim o fosse na politica brasileira, não estaríamos passando pelo lamentável episódio de um golpe contra a democracia promovido por aqueles não aceitam o resultado das eleições. Nas entrevistas, os jogadores dos dois times exaltaram a capacidade de liderança e o trabalho em grupo conseguido pelos dois treinadores. Ao que parece, ainda não se perdeu, no todo, a noção de coletividade. Um alento!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.