sábado, 4 de junho de 2016

O mesmo baixo nível do machismo

Diz desses conversava com o meu filho sobre o fato de eu ter sido criado em um ambiente de machismo e da minha luta diária para vencer o próprio machismo. Inclusive, vencer o machismo das mulheres. Sempre monossilábico, talvez para esconder, também, o próprio machismo, percebi que ele ficou vermelho quando eu falei: “você já imaginou se fosse na rua com os seus colegas e uma mulher gritasse – Gostoso, que bunda deliciosa, eu morderia todinha...” Às vezes precisamos chocar para provocar reflexão. Certamente, não só ele ou eu, mas, muitos de nós, os homens, os machos, também nos sentiríamos demasiadamente constrangidos se recebêssemos tratamento no mesmo baixo nível que dedicamos às mulheres. É bem possível que, pela força do hábito, nem todo homem entenda. Mas, cada vez que faço uma reflexão destas, principalmente em conjunto com o meu filho, tenho a certeza que me torno um homem melhor. Espero que ele também tenha a mesma sensação.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.