terça-feira, 21 de junho de 2016

Os voos abertos da América Latina

As veias da América Latina, certamente, permanecerão abertas, parafraseando Eduardo Galeano no título e na introdução desta postagem. Mas, o que teóricos e revolucionários não conseguiram, a integração cultural da América Latina, talvez uma “fusão comercial” venha a conseguir. Após cinco anos separadas, a LAN, empresa aérea chilena, e a brasileira TAM, efetivamente fundiram-se e lançaram a marca LATAM. Coincidência ou não, a sigla também nos leva a pensar em Latino Americano. Quem lê a nova revista do grupo não tem dúvidas: os responsáveis pelo marketing da empresa querem “vender” a cultura Latino Americana. A revista não ressalta mais apenas pontos turísticos e locais brasileiros. Equilibradamente, apresenta as belezas de todos os países da América Latina. Querem, com isso, transportar mais latino-americanos dentro da própria América Latina. A jogada comercial, no entanto, talvez force o brasileiro a se sentir mais parte da América Latina do que dos Estados Unidos. O tempo dirá!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.