quarta-feira, 1 de junho de 2016

A velha vontade de nos amordaçar

Tenho certeza que não é de hoje o desejo dos deputados e vereadores amazonense de calar professores. Em maio de 2009, quando fui brutalmente agredido pelo irmão do atual senador Omar Aziz (PSD), só me lembro de o deputado estadual Luiz Castro ter me defendido. Os demais, e a totalidade da mídia de Manaus, manifestaram-se contra o fato de “professor falar em política” em sala de aula. Saíram todos, em uníssono, em defesa do irmão do então vice-governador. E, vejam só, leitores e leitoras: estávamos em 2009. De lá para cá, ao invés de evoluirmos, retrocedemos. À época, os reacionários de plantão, muitos deles ainda hoje no parlamento estadual, esqueceram que temos a liberdade de cátedra. Servos e subservientes, preferiram defendem o irmão do vice-governador e tentar amordaçar a escola. Naquela época, uma universidade. Hoje mudou para pior: querem calar a todos nós que pensamos de modo diferente deles. Que não nos curvamos à hegemonia e ao pensamento reacionário hegemônico que querem nos impingir. À época não me calaram. Não me calarão agora!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.