sábado, 18 de fevereiro de 2017

As mentiras na sucessão da UFAM

Em épocas de sucessão, como a que ocorre atualmente na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), quando ume mentira desmorona, surge outra, imediatamente. A mais nova delas é que um Doutorado Interinstitucional (DINTER) havia sido aprovado pela Universidade de São Paulo (Ribeirão Preto) para ser ofertado em Coari, no ano de 2013, mas, fora abandonado pela Administração Superior da UFAM, especialmente, pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP). Antes de qualquer coisa, é preciso explicar aos nossos leitores e leitoras que nenhum projeto de DINTER pode ser executado no País se não for recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Dizer que se pode conseguir patrocínio e contratar um DINTER é outra mentira. Muito menos é possível “complementar” os salários dos professores que ministram aulas em DINTERs, prática peremptoriamente proibida pela CAPES. Tudo o que se disser a respeito que envolva pagamentos adicionais são ilegalidades. Fazem parte das mentiras eleiçoeiras distribuídas em doses homeopáticas nos períodos de sucessão. Se alguns dos meus leitores e leitoras tiverem alguma dúvida, basta consulta a Plataforma Sucupira, e verificar, na aba “Projetos Minter/Dinter” se houve algum projeto de DINTER da USP São Carlos a ser ofertado em Coari, no ano de 2013. Para os que não querem se dar ao trabalho de fazer a consulta, eis a prova:


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.