sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Tenho candidato a reitor

Terminado prazo para as inscrições das chapas que irão concorrer à reitoria da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e confirmado que não serei candidato, digo aos meus leitores e leitoras que tenho um candidato: é o professor Hedinaldo Narciso Lima. Ele terá como companheira de chapa a professora Nikeila Conde. Devo dizer que aprendi a respeitar e a admirar os dois por conta do período de convivência como colegas de administração. Se antes eu não valorizava muito a questão da “performance administrativa”, os fatos históricos no Amazonas, no Brasil e no mundo revelam que, nos momentos de crise, saber administrar é fundamental. Não é à toa que a UFAM está entre as seis universidades brasileiras que terminaram o ano de 2016 sem dívidas e mantendo os investimentos em construções como o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e a garantia de que os estudantes teriam todas as suas bolsas de permanência preservadas e a alimentação nos restaurantes universitários garantida. Parece pouco? É resultado de um esforço monumental de toda a equipe liderada pela professora Márcia Perales Mendes Silva. Este esforço será reconhecido nas urnas? Não sei. Mas, temos a certeza do dever cumprido e esperamos sim que o nosso trabalho coletivo seja reconhecido pela comunidade da UFAM.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.