domingo, 12 de fevereiro de 2017

Quem conhece o novo Ensino Médio?

Tenho ouvido (e visto) a propaganda governamental sobre o novo Ensino Médio. Causa-me estranheza até o slogan: ”Novo Ensino Médio. Quem conhece, aprova!”. Só pode ser mesmo coisa de propaganda. Afinal, quem conhece o novo Ensino Médio? Ninguém! A reforma, aprovada por Medida Provisória, até agora não foi testada em nenhum lugar. O que se tem, podemos dizer, é uma “carta de intenções”. Podemos, no máximo, acreditar que pode “dar certo”. Ou, mais no máximo ainda, aprovar a proposta. Particularmente, não tenho como avaliar se, na prática, será passível de aprovação. Como professor e educador, no entanto, creio se tratar de uma proposta muito modesta de reforma. Poderia ser muito mais ousada. Por enquanto, é melhor esperar uns 10 anos para sabermos se dará certo ou não.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.