segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Pesquisa sob suspeita na Federal do Paraná

A Polícia Federal realizou uma operação quarta-feira, dia 15, denominada “Research”, nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. A Polícia suspeita que só na Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram desviados R$ 7,3 milhões de verbas destinadas a bolsas de pesquisa. De acordo com material publicado no site G1, o juiz do caso, Marcos Josegrei da Silva, declara, no despacho: "Os desembolsos eram autorizados pela Instituição de Ensino com base em singelos expedientes que levavam os nomes dos beneficiários e os valores a serem pagos. Esse estado de coisas conduziu a pagamentos mensais a quem sequer vínculo com a Universidade possuía ocasionando um desfalque inaceitável de mais de R$ 7 milhões em um período superior a três anos sem que, para dizer o mínimo, ninguém da instituição de ensino percebesse, ainda que os fatos se repetissem mensalmente".

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.