segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Novo HUGV em funcionamento

A reitora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), professora doutora Márcias Perales Mendes Silva, descerrou a placa de comemoração do início efetivo de funcionamento do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) em solenidade, hoje, pela manhã, no hall do hospital. Na fala, a reitora lembrou que queria ter feito isso antes, mas, “foi impedida”. A reitora ressaltou que “gosta de olhar para frente”, algo que, certamente, a comunidade da UFAM e do HUGV devem prestar atenção: quem não queria nem falar em HUGV quando era só aquele prédio velho e deteriorado, hoje vira-se contra a administração e promete “tomar o lugar de volta”. Não é para menos e se explica muito bem o “olho gordo” em relação ao novo hospital. O prédio que entra em funcionamento possui 13 andares, com UTI, Centros Cirúrgicos, Central de Material e Esterilização. Dos 13 pavimentos, há quatro andares de Enfermaria, garagens e heliponto para receber pacientes de urgência. Sem contar o “Centro de Imagem com aparelhos de endoscopia digestiva alta, colonoscopia; broncoscopia; equipamentos para ressonâncias magnéticas; tomografias computadorizadas; ultrassonografias; mamografias e aparelhos de raio-X nas modalidades fixo e telecomandado, os quais serão fundamentais para auxiliar os profissionais no diagnóstico preciso dos pacientes.” Clique aqui para ler mais sobre o novo HUGV.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.