sábado, 25 de fevereiro de 2017

O estado mínimo no Carnaval

Há quem defenda ferrenhamente o “estado mínimo na Educação”. Pois vejam só: talvez seja o setor que mais precise da presença do Estado, representado por municípios, estados e a união. Diferentemente da festa de momo, o Carnaval, setor, ao meu ver, com a maior capacidade de captação de recursos diretamente da iniciativa privada. Pelo menos é a impressão que dá, principalmente, pela capacidade de gerar mídia espontânea. Posso até estar errado, mas, melhor para a sociedade que tenhamos o estado mínimo no Carnaval e não na Educação. Ou, melhor ainda, que não se faça Carnaval na Educação como se tem feito com a tal reforma do Ensino Médio. Que cada um ocupe o espaço e a importância que devem ter. Em seus devidos lugares. Nada a mais!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.