sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O que provoca brilho nos olhos

Raramente se encontra colegas de trabalho cujos olhos brilham ao falar da Instituição, principalmente quando se trata de uma universidade pública. Dia desses, um estudante de pós-graduação comentou que poucas vezes encontrei alguém cujos olhos brilhem tanto ao falar da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Talvez seja verdade! O estudante falava em relação a mim. Se o estudante tem razão ou não, nem sei. Uma coisa tenho certeza: poucas pessoas vibram e se emocionam tanto ao falar dos planos e sonhos quanto o professor Gilton Mendes dos Santos. Ele é coordenador do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS). E fala de modo tão entusiasmado do Programa que chega a contagiar. Conversar com ele sobre os planos para a UFAM e para o curso por ele coordenado oxigenam meu próprio brilho nos olhos. Talvez precisemos de mais pessoas capazes de nos provocar brilho nos olhos. Principalmente quando se trata de falar de uma instituição pública de ensino.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.