sexta-feira, 20 de abril de 2018

O Acre existe muito além do BBB


A notícia é de 2015. Mas, valem lembrar que o Acre existe muito além de um programa de televisão da maior emissora do País, muito embora acreanos como João Donato, Sérgio Souto e Glórias Perez tenham boas passagens pela emissora. Sem falar em Armando Nogueira, acreano de Xapuri, que durante longos anos comandou o jornalismo da Rede. Os preâmbulos servem para relembrar que na notícia de 2015, uma professora acreana ganhou prêmio internacional por pesquisas sobre câncer no 14 St. Gallen International Breast Cancer Conference. Ela é Joelma Felipe Lima, 38 anos, formada em medicina pela Universidade Federal do Para (UFPA) e ex-professora da Universidade Federal do Acre (UFAC). Na época do prêmio ela atuava em uma equipe de pesquisa da Ontario Institute of Cancer Research, em Toronto, no Canadá. Se você quiser ter olhos, o Acre existe sim. E está muito além dos programas de televisão.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.