domingo, 22 de abril de 2018

O aulicismo nas Mídias Digitais


A postagem de ontem, neste mesmo local, era “O puxa-saquismo como regra”. E ressaltava o aulicismo como opção de vida. Há que se ressaltar, também, que, com o advento das Mídias Digitais, principalmente as Redes Sociais, como o Facebook, por exemplo, surgiu uma nova profissão: o áulico profissional. É aquela pessoa contratada tanto para “botar para cima” determinado politico quanto para destruir os adversários. Na denominação do setor, é o fake, ou seja, o perfil falso. No entanto, há quem faça o papel de áulico sem nenhuma máscara. São penas de aluguel a serviço de algum político ou grupo. É lamentável que as péssimas práticas da vida real sejam trazidas para o mundo virtual.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.