sábado, 7 de abril de 2018

O patético jornalixosmo da Band


Ontem, ao zapear pelos canais, deparei com José Luiz Datena na “contagem regressiva” para a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula. Datena é o que há de pior na mídia deste País, conjuntamente com a emissora na qual trabalha. Não duvidem: na frente deles a Globo é uma santa sem pecado original. Quando pensei que já tinha visto tudo de podre que se pode ver, Datena pai para o bastão, no ar, para Datena filho, o Joel (Datena quer ser senador por São Pauo – e parece que conseguirá – e já prepara o filho para assumir o seu lugar). A desculpa oficial foi que até aquela momento o pai atuara com duas costelas quebradas. O rapaz passou a comandar a cobertura da emissora depois das 17h. Sem um pingo de ética jornalista, o que se viu foi um massacre baseado em manipulação e mentiras deslavadas. “O acordo era ele se entregar até às 17h”, “o que se dizer de quem não cumpre o acordo firmado com a justiça” e por aí. Só este fedelho e a Band falaram em “acordo”. O moleque não sabe que só existe acordo os dois lados combinam o que fazer. O juiz Sérgio Moro exarou uma decisão na qual propunha que o réu se entregasse. Aí o rapaz teatraliza: ”Foi um acordo no fio do bigode”. Até o fim do programa acusou Lula e seus advogados de não cumprirem o acordo. Até agora, fedelho, o único acordo que foi cumprido à risca até agora foi o anunciado por Romero Jucá em 2016: “tiramos a Dilma, botamos o Temer com o apoio do STF e tudo”. Tirar Lula da disputa em 2018, certamente, era cláusula do acordo. No mais, manipular descaradamente fatos como o fez o tal Joel Datena fazem dele e da emissora a fossa do pseudojornalismo brasileiro.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.