Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) param hoje as atividades em adesão ao Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais. Trata-se de um movimento com a adesão de todas as secções sindicais das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) com o objetivo de, a partir de então, construir uma mobilização nacional dos servidores federais, uma vez que os técnicos das Ifes já se encontram em greve, a partir do mês de agosto. Desde o mês de novembro do ano passado as negociações em torno do Plano de Carreira da categoria dos professores não avançaram. Há uma tendência de que os professores sigam o caminho dos técnicos e entrem em greve nacional a partir do mês de agosto deste ano. Hoje os professores da Ufam se reúnem na entrada do Campus para discutir os problemas da categoria e a construção do movimento nacional com os demais servidores a partir das 8h.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.