segunda-feira, 5 de março de 2012

Respeito é bom e todos gostamos



Um aviso aos navegantes que já começaram uma campanha sórdida pelos corredores do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam): não adiantarão quaisquer tentativas de me jogar contra a magnífica reitora, Márcia Perales Mendes e Silva, contra o meu amigo e pré-candidato Sylvio Puga, contra Nelson Fraiji, possível candidato, ou quem quer que seja. Para quem não lembra, embora tenha terminado a última disputa em quarto lugar, um dia após o processo de consulta, passei nas salas de aulas para agradecer os votos recebidos e desejar êxito à administração da reitora, então eleita, Márcia Perales. Naquele mesmo dia, arregacei as mangas e fui para a sala de aula trabalhar e tocar os projetos de Pesquisa e de Extensão que coordenava. Jamais deixei de cumprir minhas obrigações quando fui convocado pela professora Márcia Perales ou por alguém que sua equipe. Agiria da mesma forma se o reitor tivesse sido o professor Nélson Fraiji ou o professor Sylvio Puga. A Ufam é muito maior do que as babaquices e as asneiras que muitos dizem pelos corredores e, agora, ecoam nas Mídias Digitais. Tenho divergências políticas e de procedimentos administrativos inegáveis tanto em relação ao reitor anterior, Hidembergue Frota, quando à reitora atual, Márcia Perales. Acima dos dois, porém, está o cargo, a reitoria da Ufam. E quem for escolhido pela comunidade, de acordo com as regras democráticas referendadas pelos candidatos que participam do processo, terá o meu respeito e o meu trabalho porque sou professor da Universidade Federal do Amazonas, pago com recursos públicos, inclusive meus, uma vez que compulsoriamente recolho Imposto de Renda. Meu dever, passado qualquer processo de escolha, é servir, antes de tudo à comunidade. Não admito, porém, que tentem interferir na minha vida particular ou criar mentiras e distorcer fatos para tentar macular minha imagem e meu trabalho. Quando cada um desses “fofoqueiros” de plantão se dedicar a exercer corretamente a função para a qual foi contratado a Ufam terá dado um salto qualitativo enorme. Você, inclusive estudante, que usa o tempo que tem na Instituição para picuinhas, e mentiras pode, com toda certeza, ajudar a Ufam a melhorar se deixar a leviandade de lado e passar a participar efetivamente das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Todos agradecemos!

Um comentário:

  1. AJUDEM A DIVULGAR .

    O Dia do Basta (MANAUS) é um movimento social, de iniciativa popular, de caráter pacífico e apartidário, formado por diversos estados e várias cidades brasileiras.

    Através da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas (Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas nacionais, estaduais e municipais), nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.

    ° Fundamental destacar que não buscamos lideranças nem tampouco estrelismos pessoais e condenamos atitudes de publicidade pessoal por ser uma contradição lutar contra a corrupção e querer obter ganho pessoal com isso.

    Nosso movimento é anônimo no sentido impessoal, não se sujeitará a promover vaidades individuais e não aceitará servir para trampolim eleitoral de qualquer membro do grupo ou extra-grupo.

    Dia 21 de abril iremos às ruas mais uma vez! Levante-se do sofá! Cobre por dignidade e por um Brasil mais justo!

    Participe do Dia do Basta!

    => interessados :
    Reuniões Na Praça De alimentação - Manaus Plaza Shopping - aos Domingos as 16 hr .

    Estamos precisando de mais pessoas em nossas reuniões e interresadas .

    AJUDEM A DIVULGAR .

    @BASTAMANAUS

    Dia do Basta : http://on.fb.me/z8QU5n e http://on.fb.me/xcXawU
    Twitter - https://twitter.com/#!/BastaManaus

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.