sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Competência, comprometimento e dedicação

Quem ouve um servidor publico em uma assembleia da categoria sente-se o mais prestigiado dos mortais. Do discurso, julga estar diante de uma pessoa que tem três requisitos de causar inveja: competência, comprometimento e dedicação. Se cada servidor, sindicalista ou não, efetivamente, unisse o discurso à prática, estaríamos diante de um serviço públicos dos mais eficientes do planeta. Acontece que o triunvirato competência, comprometimento e dedicação, na maioria das vezes, aparece de forma clara na retórica de muitos e desaparece imediatamente quando se começa a avaliar as atitudes dos "falastrões". Em todos os níveis, em todas as organizações, públicas ou privadas, há muito blá, blá, blá e poucas atitudes, ou quase nenhuma, que demonstrem verdadeiramente um compromisso com os três elementos que ressaltamos. E sem isso o caos e o charlatanismo se instalam. E nosso deve combatê-los!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.