sábado, 2 de novembro de 2013

Ufam tem o primeiro Observatório de Economia Criativa

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promoveu na sexta-feira, dia 1º novembro, às 15h, no auditório da Faculdade de Direito, a inauguração do primeiro Observatório de Economia Criativa (OBEC-AM) do país. A cerimônia contou com a presença do diretor de desenvolvimento, monitoramento e regulação da Secretaria de Economia Criativa do Minc, Luiz Antonio de Oliveira, e do secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Marcos André Rodrigues de Carvalho.
O secretário destacou que a Economia Criativa move o mundo:"Hoje, um garoto pode criar um programa de computador e amanhã estar milionário". Ele destacou a relevância de inaugurar o primeiro OBEC do país no Amazonas como uma quebra de paradigma do próprio Ministério e uma demonstração do Ministério direcionar recursos e gerar maior participação para a região Norte do país.
Compuseram a mesa de abertura estavam a reitora da Ufam, professora Márcia Perales, o vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, o secretário de economia criativa do Ministério da Cultura (Minc), Marcos André Carvalho, o diretor de desenvolvimento, monitoramento e regulação da Secretaria de Economia Criativa do Minc, Luiz Antonio de Oliveira, o secretário executivo adjunto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Eduardo Costa, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, professor Gilson Monteiro, o pró-reitor de extensão e interiorização, professor Luiz Frederico Arruda e a pró-reitora de inovação tecnológica, professora Socorro Chaves.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.