terça-feira, 8 de outubro de 2013

Design nota 5 e Jornalismo nota 4 no Enade

Os estudantes dos cursos de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tanto de Manaus quanto de Parintins, obtiveram Nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) de 2012. O resultado foi divulgado ontem pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. Trata-se do melhor desempenho dos estudantes de Jornalismo desde que o ENADE passou a ser aplicado aos estudantes da UFAM. Melhor desempenho que os estudantes de Jornalismo tiveram os estudantes do Curso de Design, da Faculdade de Tecnologia (FT), que obtiveram a nota máxima: 5. Foram avaliados por meio do ENADE 2012 um total de 7.228 cursos, pertencentes a 1.646 instituições de Educação Superior brasileiras. As provas foram aplicadas em novembro do ano passado para os cursos de bacharelado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo, além dos cursos superiores tecnologia em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais. O desempenho dos estudantes de Design e de Jornalismo da UFAM é ainda mais significativo a se levar em conta que, de acordo com o MEC, 30% dos estudantes brasileiros avaliados tiveram desempenho abaixo da média, ou seja, obtiveram notas 1 e 2. Os estudantes de Jornalismo ficaram entre os 19% que obtiveram Nota 4 e os de Design entre apenas 5% dos estudantes brasileiros avaliados. O resultados do ENADE 2012 foram divulgados ontem pelo MEC.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.