domingo, 26 de janeiro de 2014

A Ciência a favor das crianças e adolescentes

Não sei se por medo de enfrentar o que enfrentei no dia 11 de maio de 2009, quando fui covardemente agredido dentro do Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ou por receio de transformar em objeto de pesquisa um tema que, no Amazonas, parece ser envolto em medo, mas, as denúncias recorrentes sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes já deveria ser mote para pesquisas em todas as universidades estabelecidas em Manaus, principalmente na UFAM. O problema existe, é recorrente e não pode mais ser negligenciado. Não se trata de nenhum movimento de caça às bruxas, mas de uma abordagem científica que estude o problema e aponte soluções que não passe apenas pela prisão de culpados, mas, pelo tratamento profundo das vítimas. Seria o modo de a Ciência se nos apresentar a favor das crianças e adolescentes.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.