segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Copa suspende eventos científicos no País

O Ministério da Educação (MEC) já recomendou à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) não apoiar nenhum evento científico no País nos meses de junho e julho de 2014. A Capes faz uma espécie de apelo à comunidade acadêmica para que "busque evitar apresentar propostas de solicitação de recursos ao Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP) para realização de conferências, palestras, congressos e outros eventos a serem planejados para realização nas cidades-sede da Copa do Mundo." Como para o bom-entendedor meia-palavra basta, significa dizer que quem enviar proposta de PAEP para os meses de junho e julho deste ano não terá o pedido aprovado. Como Manaus é uma das cidades-sede, fica o alerta. A própria Coordenação do PAEP da Capes explica:" A medida se justifica pelo elevado custo das passagens aéreas, altos valores praticados pela rede hoteleira e demais dificuldades logísticas inerentes ao período, aí incluída a dificuldade para reserva de hotéis e aquisição de passagens aéreas."


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.