sábado, 14 de junho de 2014

Cargos de confiança não podem ser eletivos

Avançamos muito na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) ao conquistarmos o direito de escolher, pelo voto, ainda que seja por meio de uma consulta, quem a dirigirá. Durante muito tempo, mantive a crença de que toda a equipe do candidato também deveria ser indicada na hora da eleição. Na última disputa da qual participei diretamente, um dos concorrentes bateu o pé (cheguei até a criticá-lo) e não apresentou os nomes dos demais membros da equipe. Ainda assim, chegou ao segundo turno. Nas conversas que tínhamos ele sempre me dizia que um reitor (e ele já o tinha sido uma vez) não poderia se dar ao luxo de submeter os nomes da equipe ao voto porque se tornaria refém da escolha e teria sérias dificuldades em mudar algum dos membros, caso fosse necessário. Tinha razão o colega Nélson Fraiji. Tenho de dar a mão à palmatória. Hoje me parece claro e evidente que um gestor tem de ter o mínimo de autonomia na escolha de seus assessores. Caso não, o caos administrativo se instala. Em qualquer tipo de organização.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.