quinta-feira, 12 de junho de 2014

O futebol como metáfora da Administração

Sempre que posso, inclusive em sala de aula, uso o futebol como metáfora.O que aconteceu hoje com a Seleção Brasileira talvez reafirme a ideia de que se pode usar sim o futebol como metáfora para analisarmos os problemas que enfrentamos em quaisquer organizações do ponto de vista administrativo. O trabalho do técnico Luis Felipe Scolari em prol do grupo, por exemplo, serve de lição. Manter o jogador Oscar contra tudo e conta todos é apostar no indivíduo que você confia e na equipe, no grupo. Ele foi um dos melhores jogadores. Assim funciona na vida: ou você confia em alguém no grupo e na equipe ou não administra. Olhar o futebol como metáfora é um ponto fundamental para, talvez, termos condições de administrar melhor. É o que parece!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.