terça-feira, 3 de junho de 2014

Entre o mundo real e o mundo de Alice

Quando se entra no serviço público como gestor da chamada Administração Superior das universidades brasileiras, como eu entrei há quase um ano, se descobre que existe o mundo real e um mundo, criado na cabeça de algumas pessoas, que se poderia muito bem denominar de o Mundo de Alice, numa alusão ao País das Maravilhas da famosa história infanto-juvenil. Tudo isso para dizer que há uma distância quase estelar entre o que se precisa fazer, o que se quer fazer e o que se pode fazer. E sabem o que faz essa diferença entre o que se quer fazer e o que se pode fazer? Dinheiro e orçamento de um lado e burocracia, do outro. Há limitações entre o que é justo, o que se deseja e o que se pode. Lição que todos nós deveríamos aprender: se não com os outros, assumindo, de alguma forma, um cargo administrativo. Só assim se aprende a lidar com a frustração pessoal e a frustração coletiva que nasce da falta de recursos para se fazer o que precisa ser feito.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.