sexta-feira, 20 de junho de 2014

Lições de futebol para a Administração

Sou daqueles que, desde os tempos que conclui meu curso de Mestrado em Administração na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), uso o futebol como metáfora para discutir o processo de tomada de decisões na Administração. E esta Copa do Mundo no Brasil demonstra, pelos resultados obtidos até agora por alguns favoritos e pelas surpresas, que o futebol deve ser observado com mais cuidado como forma de se estudar os processos decisórios. E um deles é o mais fundamental: a equipe. Os times ou as seleções devem ser observados atentamente para que tenhamos, pelo menos, modelo para a formação de equipes. Principalmente de equipes vencedoras. E nem sempre, uma equipe vencedora é formada somente por craques. Comprometimento e vontade de vencer são fundamentais. E isso nós temos de observar na formação das equipes.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.